-->
ads here

Este homem salvou 669 crianças durante o Holocausto, e ele não faz idéia, mas eles estão ao seu redor no cinema de improvisado

advertise here
Sir Nicholas Winton, um jovem corretor da bolsa de valores de Londres deixou tudo, em 1939, para resgatar refugiados judeus que fugiam das regiões ocupadas pelos nazistas da Europa.  Para isso, ele agilizou as passagens para mais de 600 crianças judias em quatro países e trouxe-as para a Inglaterra. Então, ele foi em busca de famílias britânicas para adotar as crianças. Isso exigiu oito trens e um planejamento cuidadoso, sob sigilo absoluto. A coisa foi tão bem bolada que nem mesmo sua esposa sabia algo sobre isso até 50 anos depois, quando viu um livro de recados no sótão! O livro de recados continha fotos e nomes das crianças que foram resgatadas todos aqueles anos atrás. Sua esposa, Greta, levou a história para a pesquisadora do Holocausto Elisabeth Maxwell. A partir daí cartas foram enviadas para as crianças da lista. Mais de 200 respostas foram recebidas das 669 crianças na lista.
O resto do mundo conheceu essa história incrível em um episódio da That's Lifeda BBC, onde Sir Nicholas foi convidado como membro da audiência. Seu livro foi mostrado e explicado, e o anfitrião perguntou se algum na audiência devia sua vida a Sir Nicholas. Mais de 20 da audiência que o rodeava se levantou e o aplaudiu.
Assista a este vídeo de um grande homem que provou que uma pessoa pode realmente impactar centenas de vidas e muitas gerações depois disso.
Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()